ENGLISH VERSION

4 Temporadas na HBO MAX América Latina


Criada por Mariana Caltabiano, a série Zuzubalândia foi lançada pela Turner em toda a América Latina em 2018 nos canais: Cartoon Network, Boomerang e Tooncast. Atualmente 4 temporadas podem ser vistas na HBO América Latina, no Youtube, Tooncast e no Cartoonito.

• Em menos de um ano o canal Zuzubalândia recebeu a placa de prata do Youtube com 87 milhões de visualizações e 340 mil assinantes.

• O novo canal em inglês do Youtube já conta com 8 milhões de visualizações e 34.600 inscritos.

• Zuzubalândia é um dos 5 desenhos mais vistos do NOW, a maior operadora de VOD do país. 

 

• As 4 temporadas de Zuzubalândia totalizam 52 episódios de 7 minutos e já estão disponíveis em português, inglês e espanhol.

Zuzubalândia é sobre um reino onde tudo é feito de comida. Lá tem o bairro das frutas, dos doces, dos vegetais, sushis, queijos, bolos, sorvetes e outras delícias. A personagem principal é uma abelha chamada Zuzu. Ela sonha em ser uma cantora famosa, mas não se dá conta de que tem uma voz terrível. As Vovós são cozinheiras mágicas que protegem o reino. Ao lado de Zuzubalândia, vive uma bruxa que detesta comida. Ela quer destruir o reino para impedir que ele continue crescendo e invada suas terras. Zuzu e seus amigos Rei Apetite, Brigadeiro, Pipoca, Suspiro, Maria Mole e Laricão tem a missão de acabar com os terríveis planos da Bruxa.


Licenciamento e Notícias


Com foco nas crianças de 4 a 8 anos, o licenciamento de Zuzubalândia teve início na indústria de alimentos, uma das categorias mais importantes.



• Em 2018, a Baldoni produziu uma linha completa de mel estrelando a abelha mais famosa da TV.

• Em 2019, a Riclan lançou as jujubas da Zuzu. Nesse mesmo ano, a Estrela e a Samba Toys lançaram suas linhas de brinquedos: bonecos de vinil, jogos, velotrol, Kit Comidinha, Kit Praia e outros.

• A internacionalmente reconhecida Tupperware criou uma linha de Zuzubalândia com potes, copos e sanduicheira. A Editora Matrix publicou o Invente Histórias com Zuzubalândia e o Google escolheu a série como uma das atrações principais do Conte uma História.

• Em 2020 também foram lançadas escovas de dentes de Zuzubalândia pela Climaco e mochilas, lancheiras e estojos pela Luxcel.





ZUZUBALÂNDIA – O MUSICAL






• Zuzubalândia teve um estande de 90m2 na CCXP2019, edição que bateu recorde de público com 280 mil visitantes.




• Em setembro de 2022, lançamos a Zuzubalândia Experience, uma exposição interativa que ficou em cartaz durante um mês no Shopping Market Place e teve público de 7072 pessoas.




Zuzubalândia o Filme - Lançamento em 2024


Zuzubalândia O Filme é sobre a importância da polinização em nossas vidas. Para contar essa história usamos três ingredientes principais: uma abelha, um reino todo feito de alimentos e uma Bruxa que mora ao lado e detesta comida.


Disfarçada de Webinfluencer, ela convence as abelhas a pararem de polinizar e a seguirem seus sonhos. Ela também apresenta para as abelhas a “Pilula Mata Fome”que substitui a comida.


Em pouco tempo surgem muitas abelhas Youtubers, Instagrammers, Professoras de Yoga, motoristas de Uber, designers de sobrancelha e diversas outras profissões.



Sem a polinização começa a acabar a comida do reino e agora todas as abelhas que tomaram a “Pílula Mata Fome” se transformaram em abelhas zumbies.


Só tem um jeito de salvar Zuzubalândia, ou melhor dizendo, só sobrou uma abelha para essa missão: nossa estrela Zuzu, que praticou a vida toda para ser uma webdiva, mas não entende nada de polinização.



Ela vai conseguir passar pela bruxa e seu exército de abelhas zumbis e polinizar a última flor mágica da floresta Mamônica?




Licensing EXPO 2023


Zuzubalândia terá um estande ao lado da Hasbro em Las Vegas, na Licensing Expo 2023.





Contato: mariana@mcaltabiano.com.br